quinta-feira, 19 de março de 2009

O humano repete a escola, o professor e a lição.
A real felicidade do ser, consiste em viver cada um com o que, a seu tempo, natural e divinamente lhe caiba.



"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado". Karl Marx, in Das Kapital, 1867.

Karl Marx quase se engana quando diz: "os donos do capital"; na verdade, as pessoas se rendem facilmente às ilusões e mentiras principalmente do governo. O brasileiro não precisava passar por isso, já que seus sonhos vivem sendo adiados sempre esperando pelo próximo (salvador) governo e, esse ultimo, nos rende mais 8 anos de longa espera.

Ao contrário do otimismo que pregam, e das piadas que fazem com a crise, o sofrimento será longo e direcionado a quem menos mereça, já que eles, bancos e governo, nunca dividem lucros; só prejuízos.

É... Mas a próxima tragédia econômica, não vai precisar de 142 anos. O poder econômico, já está trabalhando nela com os bancos já há bom tempo, recrutando o contingente juvenil com a "saudável" orientação que aplicar o que ainda nem lhes pertence, é melhor que trabalhar. O seguimento de bens automotor e principalmente o dos seguros, atacam a doce ilusão das mulheres com os "descontos meritórios" imitando fim de feira, sem que precisem readequar preços e custos de contratos à nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário